Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

relato de Antonio

         Caros amigos gostaria de relatar algo estranho que presenciei em Porto Alegre , bairro Sarandi.
eu tinha 12 anos e estava perto de minha casa com alguns amigos todos regulavam a mesma idade como crianças que eramos estávamos brincando , em um de terminado momento olhei para o céu e me chamou a atenção dois pontos de luz no céu fazendo manobras , pensei no momento que fosse aviões pois o aeroporto era próximo do local  fazendo uma manobra chamada: toque remetida que é uma manobra usada para aterrissagem ; quando em um determinado memento notei não haver ruido de motor algum ,continuei olhando e chamei a atenção de meus amigos para que olhassem ,ficamos olhando por alguns minutos aquelas manobras que os objetos faziam ,derre-pente um dos objetos lançou um feixe  luz como se fosse um flesh de maquinas fotográfica no outro objeto,foi muito rápido mas eu e meus amigos conseguimos observar naquele que o objeto qual o feixe de luz atingiu tinha uma forma discoide e possuía ao redor do objeto algo que eu descrevo como se fossem várias janelas ao seu redor .
     Logo após o feixe de luz apagar-se ambos os objetos sumiram por completo estávamos entre seis pessoas e todas viram a mesma coisa . Hoje estou com quarenta anos após 28 anos decidi relatar ,pois contei para algumas pessoas aqui da minha cidade e descobri que aqui algumas pessoas também viram luz estranhas no céu sem explicação ,creio que sejam ufos.desde de então comecei a me interessar extremamente por ufologia .
Sou Antonio araujo residente em itacurubi RS e gostaria de ouvir mais relatos.                                              

foto ilustrativa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RELATOS

relatos de pessoas da cidade de Itacurubi Rio Grande do Sul serão divulgados aqui no blog
fiquem em alerta .obrigado

domingo, 18 de setembro de 2011


OVNI luminoso aparece no céu dos Estados Unidos e gera polêmica



Uma bola de fogo que cruzou o céu do sudoeste dos Estados Unidos, na quarta-feira, gerou polêmica.

Alguns observadores que flagraram o fenômeno começaram a especular, no Twitter, que poderia se tratar de extraterrestres.

Mas o especialista Don Yeomans tratou logo de desmentir as especulações. Para ele, a explicação mais natural é que a bola de fogo tenha sido um asteróide, menor que uma bola de basquete, que passou próximo a Terra.

“É um incrível espetáculo de luz, um dos melhores da Mãe Natureza”, disse ele ao jornal “Los Angeles Times”.

Segundo Yeomans, qualquer objeto menor que 30 metros não causa estrago quando atinge o chão do planeta.

“Ninguém deve se preocupar”, disse ele. Milhares de pessoas de Phoenix e Los Angeles afirmaram ter visto a bola de fogo.

NASA admite: bolas de luz perto do ônibus espacial são um mistério

Um vídeo interessante postado recentemente no YouTube, mostra um noticiário da rede de notícias FOX News, com uma declaração de Wayne Hale, gerente do programa de ônibus espaciais da NASA, o qual declara que “… ao longo dos anos perseguimos muitas dessas coisas, talvez não com a visibilidade deste… e raramente fomos capazes de identificar de onde vieram, mas sempre descobrindo que eles não causaram dano algum a nós“.

É a NASA gradualmente admitindo que há muito mais entre o céu e a terra do que a mente humana possa imaginar.

Veja o vídeo em inglês, podendo ser ativado o ‘closed caption‘- cc, para uma tradução aproximada do que é falado:


domingo, 11 de setembro de 2011



Raios e OVNIs paralizam jogo de futebol nos EUA

No dia 3 de setembro, os milhares de torcedores do time de Notre Dame assistiam o jogo contra a Universidade do Sul da Flórida, uma tormenta de raios e relâmpagos se aproximou do estádio de Indiana, fazendo com que os torcedores o evacuassem. E enquanto o jogo estava suspenso, muitas pessoas viram vários objetos voadores não identificados voando no céu, em meio aos raios.

O vídeo capturou objetos redondos como ‘orbs’, bem como alguns alongados em forma de tubo, que estavam circulando o céu acima do estádio [porém só se vê o objeto alongado no vídeo abaixo].

Foram estes objetos meramente lixo voando livremente, balões, ou até mesmo pássaros que foram pegos pela turbulência, ou seriam eles algo mais sensacional?

“Já que isso ocorreu em um estádio, seria de se espantar se não houvessem 20 vídeos disso“, disse o consultor da NBC News e cético de assuntos relacionados a OVNIs, Jamer Oberg.

Oberg, um ex-cientista da NASA e autor de vários livros, diz que há muito deboche a respeito de relatos de OVNIs em geral, e “eu desejaria que pudéssemos filtrar os casos bons, mas até agora não conseguimos“.

Outro cético é Robert Sheaffer, um investigador que duvida de muitas alegações sobre OVNIs.

“Infelizmente , não há como calcular a que distância estes objetos estão da câmera”, diz Sheaffer. “Você pode claramente ver as gotas de chuva caindo, iluminadas pelas luzes do estádio. Quando o movimento aparente dos objetos é mais rápido, eles se parecem muito com os rods, que Jose Escamilla tem promovido”.

“O movimento angular do objeto é muito rápido para que o vídeo o tivesse capturado nitidamente. Os quadros são muito lentos, e assim o objeto sai de foco e se alonga“, adicionou Sheaffer, autor do livro “Phychic Vibrations: Skeptical Giggle from the Skeptical Inquirer“.

Oberg disse que a proliferação de câmeras digitais deveria fazer o processo de identificação de OVNIs mais fácil em nossos dias, mas não o faz.

Seu colega em ceticismo Sheaffer, concorda que a evidência de Notre Dame é atualmente muito escassa para sugerir que tenha sido alguma interferência extraterrestre.

"Eu acho que o objeto em questão está um pouco mais longe. Poderia ser facilmente um pedaço de lixo que foi levado pelo vento, talvez um pedaço de papelão impulsionado pelos fortes ventos da tormenta. Também poderia ter sido um pássaro tentando escapar dos ventos“, disse ele. “Sem a informação sobre a distância, não podemos dizer com certeza do que se trata. Não há razão para achar que se trata de atividade alienígena".

quarta-feira, 7 de setembro de 2011



Marte:
Marte envolve muitos mistérios, e não me refiro a antigos filmes sobre marcianos verdes com antenas na cabeça.
Infelizmente a televisão adora ridicularizar os temas para lhes tirar credibilidade.
Repare como várias missões da Nasa falharam a Marte, repare como recentemente ( 2004) a Nasa agendou várias missões
ao planeta, muito interesse, a Lua está tão perto de nós mas eles preferem ir a Marte. George w Bush já fala de planos para 2020, construir bases em Marte, etc.
A ESA ( agência espacial Europeia) anuncia a descoberta de água em Marte, a Nasa também, mais tarde os cientistas desmentem, dizem que não há água em Marte. Meses epois novas declarações dizem que afinal há àgua em Marte.
Temos ainda a polémica zona de Cydonia, as sondas vicking fotografaram edificações no planeta inclusivé o "rosto" marciano,
a Nasa 22 anos mais atrde apresenta novas imagens, desse rosto meio destruído, como que por alguma explosão, somente 22 anos depois!
Recorde-se ainda que este ano, a BBC anunciou as imagens da sonda Spirit, que captou um ovni.
Enfim, veja aqui alguns mistérios de Marte incluindo estranhas fotos!


CYDONIA:
A Sonda Vicking em 1976 enviou imagens de Marte, uma delas ficou famosa ( foto: 35A72)
«A FACE » de Marte, na zona de «Cydonia »... Em português escreve-se Cidónia. É na Terra o porto principal da ilha de Creta e na actualidade chama-se Caneia, um antigo astrónomo italiano baptizou uma região de Marte como Cydonia (comparando-a a uma cidade grega).
Em Marte foi o nome dado a uma área onde fotos da missão Viking revelaram a existência de estranhos afloramentos rochosos com o feitio de pirâmides e de uma face semelhante á Esfinge egípcia, a cara de Marte tem: 1,6 km de comprimento ,600 metors de largo e 450 metros de altura.
Segundo consta, a Nasa anos mais tarde (em 1998) apresenta novas fotos da Mars Global Surveyor com o suposto rosto, totalmente diferente, porquê tantos anos depois? Porque segundo consta bombardearam o local, para destruir esse rosto, porém a imagem continua bastante esclarecedora!

A Nasa dissera que o rosto na verdade era uma zona montanhosa,
e que as sombras provocam essa ilusão de optica.
No entanto alguns estudiosos analizáram «a face» em vários ângulos e sombras, para contradizer essa declaração da Nasa,
e de facto mesmo sob diferentes ângulos a Face continua sendo uma face!













Também foram encontradas pirâmides em Cydonia, começo a achar coincidência, no Egipto também há pirâmides (como as de Gizé),e um rosto (na esfinge),e em certos murais há gravuras de ets aos quais os egípcios chamavam filhos-das-estrelas, uma raça da qual eles herdaram muitos conhecimentos... Coincidência?
.
Pirâmides em Marte e o rosto semelhante à esfinge. . .

Esta «Fortaleza» também foi observada em Marte! Localizada a Sul da
pirâmide, tem 3km de extensão.

Richard Hoagland e a sua equipa: Mars Mission estudaram essas imagens, Hoagland conclui: “As medidas envolvidas nas construções tornam impossível classificá-las de coincidência ou obras do acaso”.
A possibilidade do conjunto de estruturas de Cydonia ser algo natural caiu por terra quando os cientistas, outrora pesquisadores da NASA, apresentaram um estudo provando que as estruturas estão perfeitamente alinhadas.


Missões a Marte que fracassaram !
Coincidência??
SPUTNIK 22 – (1962) O foguete que levava o satélite incendiou-se.
MARS 1 – (1962) Deixou de transmitir antes de chegar em Marte.
SPUTNIK 24 – (1962) Desintegrou-se antes de chegar em Marte.
MARINER 3 – (1964) Passou longe de Marte e foi em direcção do sol.
SOND 2 – (1971) Em 1971 os Americanos enviáram a sonda Mariner.3 para fotografar Marte,quando a nave atingiu metade do percurso iniciou-se a maior tempestade de areia já observada em Marte ,o
Planeta inteiro incluindo os pólos gelados ficou encoberto,era como se a Natureza tivesse conspirado para manter um segredo oculto .
SATELITE 419 – (1971) perdeu-se inexplicavelmente ao iniciar a sua órbita em Marte.
Mars 3 (1971)-.Não funcionou por 20 segundos e transmitiu depois uma imagen com erro,depois desligou-se por completo.
MARS 4 – (1974) Idem ao Satélite 419.
MARS 5 – (1974) Ficou inexplicavelmente muda.
MARS 6 – (1974) Falhou após o 1º segundo de transmissão, e perdera-se...
MARS 7 – (1974) Desviou-se e foi em direcção ao sol.
PHOBOS 1 – (1988) Erro na emissão de dados no computador fez com que se perdêsse o controle.
PHOBOS 2 – (29 Março 1989) A nave espacial russa Phobos II, programada para intensos estudos da geologia do planeta vermelho, desapareceu do sistema de rastreamento russo,a Tass, a agência oficial de notícias da URSS, informou: "A Phobos 2 deixou de comunicar-se com a Terra",os cientistas do controle da missão foram incapazes de restabelecer um contato estável pelo rádio". Uma das últimas imagens, transmitida com detalhe pela câmera da Phobos I I à Terra, antes de a transmissão de dados ser cortada, foi uma enorme sombra elíptica na superfície de Marte com a forma de um charuto e comprimento estimado entre 25 e 27 Km.
De acordo com a piloto de testes, Coronel Marina Popovitch, nenhum elemento geológico transmitido
no rastreamento de dados da Phobos II poderia ter causado este padrão de sombra fora do comum .

Curioso! Em 2004 a Sonda Spirit capta outra " sombra" fora do comum!!!



MARS OBSERVER – Infelizmente, depois de onze meses de cruzada pelo espaço, em 21 de agosto de 1993 – três dias antes do início da exploração de Marte – A sonda cessou de transmitir dados ao Laboratório de Propulsão a Jacto (JPL), de Pasadena, na Califórnia. A 25 de agosto de 1993, após várias tentativas de ativar os contactos, a NASA anunciou oficialmente a perda da Mars Observer. Ninguém estava em condições de saber o que realmente havia acontecido, nem mesmo o porta-voz oficial do JPL.
Mars Polar Lander- (1998) Norte-Americana,a Polar Lander deveria investigar a existência de água congelada em Marte. Ela desapareceu quando se aproximava de Marte.
Deep Space 2- (1998)-Norte Americana- Este projeto de mini sondas falhou em sua fase final. Elas deixaram de se comunicar com a Terra antes de entrar na órbita marciana.
Beagle 2 - ( 2004) Esa ( European Space Agency) perdeu-se contacto. Teria sido uma sabotagem? É sabia a febre da corrida ao Espaço pelos EUA, as duas sondas foram enviadas na mesma fase, a Spirit americana chegou bem ao planeta, a Beagle 2 não.


Projecto Alternativa 3.
Será pura ficção científica!? Será mesmo? Então porque é que George W Bush anunciou publicamente que quer colocar bases na Lua e em Marte, até pelo menos ao ano 2020 ?? Ele nem sabe se será reeleito e já faz planos para 2020? Bem, talvez ele saiba se será reeleito.
Descrição, dizem que é farsa:
"Science Report" ( Relatório Científico ) foi uma obra de ficção produzida especialmente para televisão, feita com a intenção de provocar polémica e satirizar os ufólogos e os cientistas. Produzido por John Rosemberg e John Woolf, o falso documentário sobre o suposto "Programa Alternativa 3" foi baseado em texto de David Ambrose. O programa foi apresentado como um noticiário e no horário de maior audiência da ITV, mesclando ficção com imagens e factos reais, como dados referentes à seca em várias regiões do mundo, terremotos, mudanças climáticas e outras catástrofes ambientais.

Nota : Não é ficção, é pura realidade! Repare nas várias missões agendadas para MARTE! Japão e a Europa também têm missões agendadas, repare na zona de cydonia, na cnspiraçao da Nasa. Repare como W. Bush quer ,e declarou-o publicamente em campanha a Janeiro de 2004 , construir bases em Marte. Se ele mesmo o disse, porque é que alguns idiotas dizem que o projecto alternativa 3 é falso ???
A Resposta é simples, amigos: DESINFORMAÇÃO.
Se o Governo nega, é porque existe, caso contrário eles nem fariam comentários...
Alguns cientistas da Nasa até "roçaram" subtilmente o tema, dizendo que se a Terra estivesse em risco de sofrer um colapso, um impacto de meteoro, as pessoas poderiam ir para a Lua.
Isso é muito lindo, mas esquecem-se de comentar que SÓ OS MILIONÁRIOS poderiam pagar a viagem.
E esqueceram-se de outra coisa, o que seria da Lua à deriva caso a Terra fosse destruida? Não pensaram nisso...
Leia mais aqui, sobre o que escrevi sobre Alternativa 3, e declaraçºoes de w. Bush a respeito do Alternativa 3


Actualização 29 Janeiro 2008 :

Fotos de caveira em Marte e homem marciano, não são foto-montagens, são imagens do site oficial da NASA ..!
( Só acho estranho eles não terem censurado a público )

Clique no Link oficial para ver em grande ( antes que retirem do ar) http://marsrover.nasa.gov/gallery/all/2/p/513/2P171912249EFFAAL4P2425L7M1.JPG

E a foto do Marciano .:

Clique na imagem para ver o link oficial : http://photojournal.jpl.nasa.gov/jpeg/PIA10214.jpg




Mas ficam algumas dúvidas, porque é que o marciano é o típico homem esverdeado? Porque é que se deixou fotografar? Não reparou na sonda spirit? Porque é que a Nasa não censurou a imagem?
Se você, por exemplo, visse um ovni vindo do espaço, você como humano, deixava-se observar ou escondia-se?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Avistamentos de OVNIs aumentou 67% nos últimos anos

'Há uma boa quantidade de evidência que sugere uma inteligência por trás deste fenômeno. É esta a conclusão'.
The Huffington Post apresentou nesta semana uma reportagem na qual retrata, entre outros fatos interessantíssimos, que a maior organização mundial de pesquisa sobre UFOs, a Mutual UFO Network (MUFON), declarou recentemente que, mais do que nunca, estão recebendo casos ufológicos, a maioria desses avistamentos nos EUA e no Canadá.

"No último ano, tivemos uma média de 500 relatos de avistamentos por mês, comparado com 300 há três anos", disse Clifford Clift, diretor internacional da MUFON. "E eu recebo semanalmente o telefonema de uma ou duas companhias de produções, querendo usar as histórias sobre UFOs".

Até a semana passada, luzes misteriosas em Laredo e Kansas City, nos EUA, eram consideradas como a exata definição de objetos voadores vão identificados. Mas, é claro, isso não significa que não poderá haver outras explicações para estes casos. Em geral se diz que 95% de todos os avistamentos são facilmente explicáveis. Alguns não são nada mais do que aeronaves convencionais, satélites ou até mesmo balões meteorológicos, sem contar com as fotos e filmes forjados.

No caso do avistamento de Kansas City, os UFOs eram a equipe de pára-quedistas do exército dos EUA, praticando seus saltos à noite. Mas a luz que piscava sobre Laredo ainda é inconclusiva. Contudo, os restantes 5% de todos os relatos de não são facilmente explicados. E muitos deles são reportados por pilotos comerciais e militares. Alguns destes casos foram examinados no novo documentário do History Channel Secret Access: UFOs On The Record [Acesso Secreto: UFOs em Registro], que foi ao ar na semana passada nos EUA.

"Há também o excelente caso na América do Sul, onde num vôo comercial noturno sobre a Cordilheira dos Andes todas as pessoas de um lado do avião avistaram um objeto luminoso que estava se aproximando na mesma altitude", disse Richard Haines, ex-cientista da NASA e presidente da National Aviation Reporting Center on Anomalous Phenomena [Central Nacional para a Informação de Fenômenos Anômalos, NARCAP]. "Quando mais próximo ele ficava, mais fracas ficavam as luzes da cabine da aeronave comercial. Bem, isto é um interessante efeito eletromagnético".

terça-feira, 30 de agosto de 2011


NASA construirá primeira usina nuclear para a Lua e Marte

Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/08/2011
NASA construirá primeira usina nuclear para a Lua e Marte
Dois conceitos de reatores nucleares espaciais, um móvel e outro fixo.[Imagem: NASA]
Energia nuclear no espaço
Reatores nucleares para uso espacial não são exatamente uma novidade. Sondas espaciais de longa distância usam-nos há décadas.
robô marciano Curiosidade, ou MSL (Mars Science Laboratory), será alimentado por seu próprio reator nuclear.
Em 2008, a NASA anunciou planos para desenvolver o projeto de uma usina nuclear na Lua.
Agora parece que os planos vão começar a sair do papel, com o agendamento para 2012 da construção de uma "Unidade de Demonstração Tecnológica" de um reator nuclear espacial.
A notícia foi dada pelo coordenador do projeto, professor James E. Werner, do Laboratório Nacional Idaho, nos Estados Unidos.
NASA construirá primeira usina nuclear para a Lua e Marte
Este é um reator nuclear espacial real, já utilizado pela NASA em missões como o robô Curiosidade e a sonda Cassini. [Imagem: NASA]
Reator nuclear espacial
A ideia é, a exemplo do reator multipropósito que a NASA usa em suas sondas e robôs espaciais, construir uma usina multipropósito que possa ser usada em futuras explorações espaciais, não apenas na Lua, mas também em Marte e mesmo em asteroides.
Embora o princípio de funcionamento de um reator nuclear espacial seja o mesmo dos reatores nucleares convencionais, sua baixa potência e miniaturização o tornam um tanto diferente.
"As pessoas nunca reconheceriam o sistema de energia por fissão como um reator de energia nuclear," disse Werner. "O reator em si tem cerca de 50 centímetros de largura por 75 centímetros de altura, aproximadamente do tamanho de uma mala."
Sistemas de energia de fissão dependem da energia gerada pela fissão do núcleo de átomos - o calor gerado na reação é usado para criar vapor e girar uma turbina, que produz a eletricidade.
Embora miniaturizado, o reator nuclear espacial terá todos os principais componentes de um sistema de um reator nuclear terrestre: uma fonte de calor, o sistema de conversão de energia - o gerador propriamente dito -, a dissipação do calor excessivo e a distribuição da energia.
Mas também há diferenças.
"Embora a física seja a mesma, os baixos níveis de potência, o controle do reator e o material utilizado para a reflexão de nêutrons de volta para o núcleo são completamente diferentes," disse Werner. "O peso também é um fator significativo, que deve ser minimizada em um reator espacial, algo que não é levado em conta em um reator comercial."
NASA construirá primeira usina nuclear para a Lua e Marte
O robô Curiosidade, que será enviado a Marte até o final deste ano, tem seu próprio reator nuclear. [Imagem: NASA]
Fontes de energia no espaço
energia solar e as células a combustível têm dominado a geração de eletricidade para satélites, sondas e naves espaciais.
Mas, com o avanço da exploração espacial, haverá situações onde elas não darão conta do recado.
Os painéis solares são ótimos para satélites artificiais em órbita da Terra e sondas em missões não muito distantes, embora a sonda espacial Juno esteja indo a Júpiter usando os maiores painéis solares já lançados ao espaço.
As células a combustível, por sua vez, precisam de um reabastecimento mais contínuo, ou de formas de exploração de hidrogênio no espaço, que ainda não existem.
Já os reatores nucleares podem gerar energia de forma constante, sem depender de uma orientação precisa em relação ao Sol e com uma necessidade muito menor de reposição do combustível.
"A maior diferença entre a energia solar e os reatores nucleares é que os reatores nucleares podem produzir energia em qualquer ambiente," explicou Werner. "Um sistema de fissão nuclear na Lua poderia gerar 40 kilowatts ou mais de energia elétrica, aproximadamente a mesma quantidade de energia necessária para alimentar oito casas na Terra."
Além disso, um sistema de energia de fissão poderia funcionar em qualquer local como em crateras, cânions e cavernas, os locais mais considerados para a construção de bases espaciais pela proteção que ofereceriam aos astronautas em relação à radiação espacial.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Suposto OVNI é filmado na Sibéria


Dois dias antes foram vistas luzes no céu
Um vídeo gravado na remota região de Irkutsk (Sibéria, Rússia) mostra o que seria um disco voador pousado. Além disso, apareceriam nas imagens cinco alienígenas ao lado da nave.

O vídeo foi revelado dois dias após estranhas luzes no céu de Bayanday, também em Irkutsk, chamarem atenção dos moradores.

domingo, 28 de agosto de 2011

OVNI em forma de charuto filmado pela ISS sobre o Furacão Irene (Atualização: 28/8/2011 – 21h50min)

28/08/2011
Atualização: 28/8/2011 - 21h50min
Encontramos este segundo vídeo do evento, o qual mostra que o objeto não era algo grande que passava entre a ISS e o Furação, mas sim um pequeno objeto de comportamento suspeito, o qual passou entre a câmera e a Estação Espacial. Seja o que for, é no mínimo interessante.
Veja:

Fonte do vídeo: 
n3m3
——————
28/8/2011 – 00h03min
Como todo o desastre natural não pode passar sem o avistamento de um OVNI, estava faltando este vídeo interessante gravado por um telespectador dos EUA, onde um OVNI em forma de charuto passa à uma incrível velocidade abaixo da Estação Espacial Internacional (ISS), sobre o Furacão Irene.
Apesar de ser um OVNI, pois não foi identificado, pode se tratar de lixo espacial que voava à um diferente vetor da Estação Espacial, assim parecendo se deslocar rapidamente quando comparado à ISS.
O ponto interessante do vídeo está nos 56 segundos, onde pode-se notar no canto superior esquerdo o objeto passando rapidamente.
Assista o vídeo e conclua você mesmo:


Fonte do vídeo: 

sábado, 27 de agosto de 2011


Astronautas sabem que nunca estiveram sós no espaço


Veteranos da NASA e da Agência Espacial Russa afirmam terem visto UFOs ou a certeza da existência de ETs.

Seus olhos contemplaram coisas muito além do que possa imaginar a maioria dos mortais. Alguns colocaram os pés na Lua ou realizaram caminhadas espaciais, outros deles dizem que também viram extraterrestres ou que têm a certeza de que existem. Uma série de astronautas russos e norte-americanos com missões no espaço exterior vêm mantendo, há anos, não só afirmações da presença de alienígenas, como inclusive garantem que contatos já tiveram sucesso.

O pioneiro deles foi o coronel Gordon Cooper, que na década de 60 bateu o recorde estabelecido naquele momento ao permanecer 34 horas seguidas em órbita. Até sua morte, ocorrida em 2004, sustentou ter tido vários encontros com UFOs. O primeiro teria sido na Alemanha em 1951, quando voou junto a um esquadrão deles. “Eram infinitamente mais rápidos que nossos caças e voavam bem mais alto. Deslocavam-se a uma velocidade supersônica”, declarou.

Outro, ocorrido no deserto de Mojave, Califórnia, consistiu na aterrissagem de uma pequena nave a poucos metros dele. Em 1978, reafirmou diante de um grupo de assessores da ONU, presidida pelo então secretário geral Kurt Waldheim: “Creio que… veículos extraterrestres e suas tripulações estão nos visitando a partir de outros planetas, e que estão tecnicamente um pouco mais avançados que nós. Considero que precisamos de um programa de alto nível para recolher e analisar a informação referente a qualquer tipo de contato, e para determinar a melhor maneira de nos relacionarmos amistosamente com estes visitantes”, declarou Cooper na época.

“Em nenhum momento os astronautas estiveram sozinhos no espaço, sempre tiveram uma constante vigilância pelos UFOs”, precisou Scott Carpenter, um dos colegas de Cooper no programa Mercury.

O contato ocorreu há décadas

No início de julho, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) tornava público que tinha denunciado um de seus antigos astronautas porque este pretendia vender uma câmera usada na missão Apolo 14 [Veja NASA está processando ex-astronauta]. Seu nome é Edgar Mitchell, foi o sexto homem a calcar a Lua, o que mais tempo caminhou sobre ela e, curiosamente, durante anos garante que o acidente de um UFO em Roswell – onde cresceu – foi real e o contato com extraterrestres já se produziu há décadas. “Sou o suficientemente privilegiado para saber e possuir verdadeira ciência de que temos sido visitados”, afirma.

Na Rússia, alguns de seus cosmonautas também dizem ter visto sinais extraterrestres. O bielo-russo Vladimir Kovalenok contou não compreender “o restante de parceiros astronautas quando asseguram que jamais viram algo extraordinário no espaço”. Gregory Grechko, integrante de várias missões Soyuz, confessou: “Se tivesse liberdade para contar o que vi, o mundo ficaria estupefato”.

Seja como for, o certo é que a imensa maioria dos astronautas asseguram nunca terem visto nada estranho aí fora. “A NASA não está envolvida em nenhum tipo de acobertamento da vida alienígena neste planeta ou em qualquer outro”, insiste a agência espacial.

Avistamento de OVNIs assusta cidade australiana


O ufólogo Alan Ferguson reuniu os moradores para contar sobre suas experiências inexplicáveis, durante as investigações sobre os avistamentos recentes de OVNIs na região. Também um grupo de pessoas se reuniram perto de um dos lugares da última aparição dos OVNIs.

Uma luz brilhante apareceu no céu noturno, enquanto Ferguson entrevistava pessoas que diziam terem visto OVNIs.

"Algo me chamou a atenção," disse Ferguson. "Era uma luz branca brilhante." A testemunha Carrina Turner, 23, disse que a luz estava a pairar no céu, "era realmente brilhante", antes de desaparecer de repente.

"Mas alguns segundos depois ela estava de volta, como se pulsasse", disse ela. O OVNI desapareceu "como uma bala" no céu "em alta velocidade", acrescentou Ferguson.

Dez pessoas testemunharam o evento inexplicável.

"Durante minhas investigações faço um monte de perguntas para ter uma ideia se as pessoas só estão a contar mentiras... ou se é credível o que viram.

"Quando vim para Katherine eu não esperava encontrar tantas pessoas que tinham visto e documentado suas experiências ufológicas.

Nas últimas semanas muitas pessoas apareceram para contar suas histórias sobre avistamentos de OVNIs.

"Eu acho que o tempo do ceticismo acabou", disse o ufólogo Alan Ferguson.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ZETA RETICULI


O Caso Barney e Betty Hill

Após a explosão da ufologia através das grandes publicações com assuntos acerca, casos de avistamentos e quedas de UFOs foram se tornando cada vez mais freqüentes. Mas foi no fatídico ano de 1961 que o primeiro caso com repercussão mundial acerca abdução foi relatado ao mundo. Não havia, por conhecimento geral, nenhum caso antecessor que seguisse os mesmos fenômenos descritos no depoimento deste casal que foram os primeiros a seres simplesmente abduzidos. Um dos casos mais importantes da ufologia moderna e o mais importante quando se fala em abduções.
O casal e seus planos
O casal Barney e Betty Hill não eram um casal comum visto na ideologia americana na década de 60. Ela era branca, ele negro, algo raro naquela época por questões da segregação racial e a perseguição aos negros. Mesmo com tantas adversidades por causa da cor, eram um casal feliz, como nos conta alguns amigos próximos da família em depoimentos já analisados por muitos.  Ambos trabalhavam, mas uma brecha nesta rotina agitada do casal surgiu e eles, como merecedores de um descanso, decidiram viajar.  Pois bem, a viajem decorreu sem inconvenientes, o destino era o Canadá e tudo foi dentro do esperado. No dia 19 de Setembro, o casal, voltando para o pequeno município de Portsmouth, onde residiam, indo através da rodovia conhecida como New Hampshire. Resolveram voltar pela noite, de forma sossegada e sem qualquer pressa. Até então, tudo ocorrera normalmente, como uma bela viagem a dois.
O começo dos estranhos fenômenos luminosos
Já era madrugada, como de costume Barney estava ao volante quando ao longe avista um ponto luminoso presente nos céus. Como a grande curiosidade humana é primordial, o casal resolveu encostar na estrada e observar com um instrumento de aproximação visual, no caso, um binóculo. Barney sendo assim, percebeu que não era algo não identificado, mas um objeto como ele mesmo descreveu, semelhante a uma panqueca. Um tempo se passou, e eles perceberam um certo acompanhamento do objeto ao carro, ao longo da extensa viagem.  Vale ressaltar que ao pararem, Betty senti vários sintomas curiosos e Barney fica muito ressentido acerca de algo que pode acontecer, só que por hora, só está em seu imaginário.
A abdução
Vale lembrar que os fenômenos que agora serão descritos foram só revelados através da hipnose no casal, pois eles não se lembravam de coisa alguma. Foram a hipnose pois eles se lembraram que ouviram um forte zumbido, e logo após já haviam se passado algumas horas e o carro estava a 50Km a frente. Eles queriam saber o que ocorreu neste período de tempo.
A viagem não prossegue mais de forma calma, muito diferente disto. Agora, Barney corre e muito com o carro, percebendo ainda uma movimentação do objeto, além de o casal estar ouvindo constantemente um alto zumbido. O carro teve que parar. Algo ocupava a estrada, e não era nenhum tipo de caminhão. Barney e Betty vêem algumas silhuetas se dirigindo para eles, e percebem que não são de humanos. Seres altos, grandes crânios e uma certa rudez. Os mesmos obrigam o casal a adentrar a nave, onde serão descritos incríveis relatos. Uma coisa curiosa deve ser sempre lembrada quando falamos no relato do casal. Quando a hipnose foi feita para a obtenção deste dados que haviam sido perdidos de uma estranha forma, os relatos de ambos foram muito próximos, mas o de Barney menos específico e detalhista. O porquê disto? Barney depois conta que o medo apoderou-se dele de tal forma que manteve os olhos fechados o tempo todo.
Já no interior na nave, Betty e Barney são separados e passam por diversos exames. Aqui me cabe anunciar os fatos ocorridos com Betty, por serem muito interessantes e curiosos. Betty foi submetida a um exame não feito em nossa medicina. No umbigo de Betty foi introduzida uma grande agulha, de modo a causar muita dor e gritos por parte dela. No seu depoimento, ela conta que um dos seres, o que aparentava ser um dos mandantes, ao ouvir seus gritos colocou sua mão em cima da cabeça do que seria sua vítima e de modo curioso, a dor sumiu. Após uma bateria de exames, alguns parecidos com os nossos, uma tentativa de comunicação ocorreu entre ela e um dos seres, estes que incrivelmente falavam inglês. Ela tentou , mesmo com o imenso medo que sentia,  perguntar aos seres de onde vinham. Se lembra de um mapa mostrado a ela e em um de suas hipnoses, através de sua memória, conseguiu rempresentá-lo sob hipnose. O desenho foi mandado a astrônomos e especialistas e algo interessantíssimo ocorreu. O desenho era a representação fiel da constelação de Zeta Reticuli.
Desenho de Betty e comparação com foto da constelação:
  
Após todos estes acontecimentos, o casal fora levado novamente em seu carro, mas já em um local totalmente diferente. Sendo assim, é possível afirmar que a nave não ficara parada durante o ocorrido . E como já foi dito, o casal saiu de uma espécie de lapso de memória algumas horas depois.
Após a abdução
O casal, antes de procurar um especialista, sofreu muito com fenômenos semelhantes a poltergeist, entre outros. Foram alvo de diversas ocorrências ufológicas, mas nenhuma como aquela que deu rumo a vida dedicada a pesquisas sobre o assunto. O casal infelizmente já não está entre nós, mas compartilharam sua magnífica e real história de modo singelo e detalhado. Um grande legado para a ufologia.
A importância do caso
O caso Barney e Betty Hill não passa na grande gama da casuística ufológica como um caso qualquer. Ele é muito significativo a todos os seus precedentes, pois foi o primeiro relato que chegou ao conhecimento do mundo sobre  abduções. Temos alguns casos, aqui e ali, que ocorreram antes, mas o caso Hill foi o primeiro a ser divulgado. Não só por esta razão que ele é muito importante. Ele se caracteriza como o início de um fenômeno que nos rodeia até hoje, a abdução. Claro que uma raptura por seres extraterrestres parece coisa de cinema mas isto já foi relatado por milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. Pesquisas feitas recentemente baseadas em relatos deste tipo calculou que a cada seis horas uma pessoa é abduzida em todo o mundo.
Análise dos seres descritos
Pelas descrições feitas por Betty percebemos que os seres descritos do caso são muito semelhantes aos que encontramos nos relatos atuais. Claro que em casos de abdução muitas espécies, se assim podemos dizer, são citadas, mas a predominante geral são dos chamados Grays, seres de cor cinza, grandes olhos e uma cabeça grande, além de braços longos e dedos finos. Além disso, uma das características muitíssimas interessantes relatadas é o fato de que os seres se comunicavam de forma compreensível com Betty, algo peculiar em abduções em que a comunicação se dá por meio da chamada telepatia.
O interesse dos seres
Imagine que você é um daqueles seres, interessado em pesquisar nós, humanos. Você precisa capturar uma cobaia para seus testes ou experiências. Haveria um local melhor do que um inocente casal em uma estrada deserta? Não…
Esta breve exemplificação é só para deixar claro como a situação era propícia ao fenômeno. O interesse por parte dos seres em abdução é teoricamente explicado em diversas teses e argumentações. Mas o importante a ressaltar é que, não é da moral de alguém de boa conduta fazer com outros coisas forçadas ou uma grave exploração. Isso explica o porque, em quase unanimidade na ufologia, os seres atuantes nas abduções são maléficos. Que não venha a cabeça de nenhum dos meus caros leitores aquela idéia da destruição de nosso planeta por eles, uma guerra e coisas semelhantes. O importante é perceber que os interesses científicos deles ultrapassam muitas vezes a moral. Se pensarmos bem, é isso que nós, humanos, fazemos muitas vezes.
O esquecimento
Devemos nos lembrar que o relato detalhado feito pelo casal só foi possível do terceiro estágio da hipnose. Eles se lembram de ter ouvido um zumbido, e depois disso tudo se apagou. Mas o que será que realmente ocorreu? Provavelmente, por alguma técnica psicológica os seres queriam que o casal se esquecesse daquele ocorrido. Se isto aqui ocorreu, como também em diversos casos, o número de casos de abdução seria muito maior do que o registrado, pois em diversas vezes o ocorrido seria esquecido.
A questão do mapa
Como já foi citado no relato do caso, Betty conseguiu reproduzir o mapa celeste mostrado a ela por um dos seres, e este coincidiu perfeitamente como um mapa celeste feito por cientistas terrestres. A constelação indicada por ela não é muito conhecida por nós, mas Zeta Reticuli ainda será alvo de várias pesquisas e talvez lá descobriremos alguma civilização. Basta esperar, e muito.

Conclusão
Depois deste caso a vida do casal nunca mais foi a mesma. Betty se tornou uma grande pesquisadora da ufologia e de parapsicologia, e Barney também se dedicava, mesmo com menos intensidade, ao assunto. Este caso ,mais uma vez aqui escrevo, é um dos mais marcantes da ufologia, e até hoje é estudado com o objetivo de um dia nós, simples pesquisadores, descobrirmos a razão da fenomenologia dos OVNIS e das abduções.



Lucas Fiaschetti Estevez

sábado, 13 de agosto de 2011


Finalmente a ciência comprova a origem "ET"PDFImprimirE-mail
Por Administrator   
09 de agosto de 2011
Fonte: O estado de São Paulo



Meteoritos contêm componentes de DNA e origem 'ET' é comprovada



Pesquisa ajuda a sustentar a teoria de que o "kit" para a criação da vida da Terra veio do espaço



O resultado da pesquisa ajuda a sustentar a teoria de que o 'kit' para a criação da vida da Terra veio pronto do espaço, entregue por colisões da Terra com cometas e meteoritos

Pesquisadores da Nasa encontraram pistas de alguns dos elementos que formam o DNA em meteoritos vindos do espaço e puderam comprovar sua origem extraterrestre, segundo estudo divulgado pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences. O resultado da pesquisa ajuda a sustentar a teoria de que o "kit" para a criação da vida da Terra veio pronto do espaço, entregue por colisões da Terra com cometas e meteoritos.

Segundo os cientistas, embora esses componentes do DNA venham sendo encontrados em meteoritos desde 1960, essa é a primeira vez que sua origem pode ser determinada como extraterrestre. Nas outras descobertas pairava a dúvida de uma contaminação dos meteoritos por elementos da vida terrestre.

Os pesquisadores explicam que três fatores os levaram a acreditar, de fato, que os elementos encontrados em amostras de 12 meteoritos - adenina, guanina (componentes que formam o DNA chamados de nucleotídeos), hipoxantina e xantina (embora não encontrados no DNA, são usados em outros processos biológicos) - vieram do espaço.

O primeiro foi a presença de traços de três moléculas relacionadas às moléculas de nucleotídeos: purina, 2,6 diaminopurina, e 6,8 diaminopurina, compostos análogos aos nucleotídeos. Como as duas últimas raramente são usadas em processos biológicos, isso indica para os cientistas que as moléculas vieram do espaço e não de contaminação terrestre.

A segunda evidência veio da comparação de um pedaço de oito quilos de gelo da Antártida e de uma amostra de solo da Austrália, aonde os cientistas encontraram a maior parte dos meteoritos, usando os mesmos métodos de análise dos meteoritos. Os pesquisadores não puderam encontrar no gelo polar nenhuma evidência dos compostos análogos aos nucleotídeos e taxas muito mais baixas de hipoxantina e xantina.

A terceira e última evidência da procedência desses elementos foi a descoberta de que tanto os nucleotídeos biológicos como os não-biológicos foram formados em uma reação química inteiramente não-biológica, que os cientistas conseguiram reproduzir em laboratório.
 

Base Extraterrestre na luaPDFImprimirE-mail
Por Administrator   
30 de junho de 2007
Fonte: UFOCASEBOOK
Tradução: Milton Dino Frank Junior 
"Uma enorme bola de luz se estabeleceu pairando sobre ele por algum tempo."

Há "uma base alienígena" na lua. Um monte de pessoas tem falado a respeito de histórias sobre a presença extraterrestre na lua. Os boatos são que esta "base" está no lado escuro da lua, o lado que nós nunca podemos ver aqui da terra.
Você já se deu conta porque as missões Apollo para lua pararam de acontecer? E ainda, porque o homem não tentou construir uma base na lua?  Será que fazer uma base na lua seria uma idéia muito melhor e mais fácil do que fazer uma estação flutuante no espaço?
De acordo com Neil Armstrong os extraterrestres têm uma base na lua e desejam que nós fiquemos fora da lua! Milton Cooper um oficial naval nos afirma que a comunidade de Inteligência dos Estados Unidos chama esta base de "Luna". 
Luna:  A base extraterrestre no lado distante da lua, foi vista e filmada pelos astronautas da Apollo. Trata-se de uma base, com operação de mineração que utiliza máquinas gigantescas, e as enormes naves descritas como nave mãe nos avistamentos ufológicos também foram encontradas nesta base.
Pelo menos é isso que diz a imprensa norteamericana. E você acredita?


Quero acreditar, mas cadê os ETs?PDFImprimirE-mail
 
Pelo que nos ensina a ciência moderna, tudo indica que a vida seja rara no Universo, e mais rara ainda a vida inteligente
Recentemente, apareceu um vídeo no YouTube sobre uma misteriosa estrutura em Marte. O produtor do vídeo sugere que a forma cilíndrica é uma construção de origem alienígena, "talvez uma garagem enorme".  Eis o link. É incrível a vontade que temos de achar vida em Marte, mesmo após já termos enviado várias sondas para lá, que encontraram apenas muita poeira e pedras no planeta.
Hoje trago de volta um clássico desse fenômeno cultural, o vídeo da necrópsia de um ET
Você assistirá, boquiaberto, à autopsia do cadáver de um ET, supostamente encontrado nos escombros de sua nave espacial, que caiu (foi abatida?) em Roswell em 1947, no deserto do Novo México.
O vídeo coincide com os relatos de pessoas que dizem ter sido abduzidas por ETs: a cama cirúrgica, médicos fazendo uma bateria de testes, várias partes do corpo removidas e cuidadosamente examinadas.

Pena que Ray Santilli, o produtor responsável pelo vídeo, admitiu que era falso. (Se bem que disse que algumas partes eram originais, só para manter o suspense.) Por que milhões de pessoas acreditam nessas bobagens a ponto de ficarem ofendidas se forem contrariadas? Fãs de "Arquivo X" lembram do pôster na sala do agente do FBI Fox Mulder: "Eu quero acreditar". Crer para ver suplanta o ver para crer.
Usando tecnologia atual, a viagem até Alfa Centauri, a estrela vizinha a 4,4 anos-luz do Sol, demoraria mais de 100 mil anos. As distâncias interestelares são gigantescas. E, infelizmente, túneis na estrutura do espaço-tempo, os chamados "buracos de verme", ainda não foram encontrados.
Fora as diversas dificuldades tecnológicas envolvidas em viagens interestelares, não há uma única prova concreta de que ETs de fato estiveram por aqui. Infelizmente, o vídeo é falso, como são todos os outros. Não há uma conspiração secreta entre cientistas e o governo americano. Quem mais do que um cientista adoraria ter provas concretas de inteligência extraterrestre?
Não detectamos sinais de rádio vindos do espaço ou amostras de tecnologia alienígena. Visões dos famosos objetos voadores não identificados, na maioria, podem ser explicadas por distúrbios atmosféricos, balões de alta altitude ou por aeronaves diversas em condições de baixa visibilidade.
Relatos pessoais, ou mesmo de grupos, vídeos de coisas estranhas flutuando nos céus, nada disso pode ser aceito cientificamente como prova da existência de visitantes extraterrestres. (Aliás, por que ETS, tendo tecnologia para cruzar a galáxia, precisam de luzes? Eles não sabem que podem ser vistos por nós?) O assunto é importante demais para nos deixarmos levar por oportunistas ou por emoções fortes.
Pelo que nos ensina a ciência atual, tudo indica que a vida seja rara no Universo. Muito mais rara ainda a vida inteligente, especialmente a que constrói espaçonaves. É hora de aceitarmos nossa solidão cósmica e tomarmos conta do que temos. Mesmo se os ETS existirem, é bom não contar com eles para resolver nossos problemas. Obviamente, até agora não fizeram nada de útil.